Não informado

Comunicado Santa Casa de Iúna - Setor de Pronto Atendimento

272

Por
Publicado em 06/01/2020 às 11:06  •  atualizado há 3 dias

Pronto socorro da santa casa de Iúna

Casos de urgência e emergência cabem ao âmbito do Pronto Socorro. A unidade deve ser procurada por pacientes mediante sintomas como febre muito alta, cólicas renais, traumas, dores agudas, dificuldades respiratórias e demais situações emergenciais.

No total, o Hospital Santa Casa de Iúna recebe, por mês, cerca de quatro mil pessoas dos municípios vizinhos e do município de Iúna e também de outras localidades do estado. O espaço é referência nos municípios vizinhos pela equipe e equipamentos no pronto socorro.

O setor conta com salas de emergência, espaço de observação, serviço de apoio, sala de gesso, além de equipamentos de última geração.  Os atendimentos são realizados conforme o protocolo Humaniza SUS, que preconiza uma triagem por cores para a demanda, levando em consideração a gravidade de cada caso.

A unidade é voltada a pacientes SUS (Sistema Único de Saúde), particulares e de convênios. A estrutura está à disposição da população 24 horas por dia. No local, há, ainda, enfermeiro na triagem 12 horas por dia.

COMUNICADO

Devido a alta demanda de pacientes o tempo de espera no Pronto Socorro poderá ser maior em alguns dias e horários.

Perguntas freqüentes sobre pronto socorro

São realizados atendimentos por convênios e em caráter particular no Pronto Socorro?

Sim, o Pronto Socorro atende pacientes do SUS, convênios e particular. Porém os atendimentos serão realizados conforme o protocolo de classificação de risco, e não por convênio do atendimento.

Posso fazer aplicação de medicamentos no Pronto Socorro?

Somente serão realizadas as aplicações que não são realizadas em farmácias e mediante apresentação de receita médica.  também podem ser realizadas as aplicações de medicação, porém neste caso o receituário deve ser do SUS.

Posso fazer curativos no Pronto Socorro?

Os curativos são realizados apenas aos sábados,domingos e feriados, no horário das 08h as 11h. Durante a semana os curativos deverão ser realizados na unidade básica de saúde do bairro onde o paciente reside.

Quanto tempo leva para os exames feitos no Pronto Socorro ficarem prontos?

Os exames de sangue são realizados no laboratório externo anexo ao hospital e o resultado pode demorar até 02 horas para ficar pronto. Os exames de RX são realizados na hora.

Como faço para obter informações dos pacientes no Pronto Socorro?

As informações são fornecidas em horários pré-definidos, pela equipe de enfermagem e se necessário pela equipe médica. Estes horários podem sofrer alterações caso haja uma emergência.

A partir de qual idade o paciente pode receber atendimento no Pronto Socorro?

O Pronto Socorro do santa casa de Iúna é referência em Urgência e Emergência Adulto e atendemos a partir de 12 anos completo. Abaixo dessa idade o paciente vai ser atendido ou estabilizado e encaminhado para referencia.

Como funciona a classificação dos pacientes no Pronto Socorro?

O procedimento é realizado pelo Enfermeiro Acolhedor, conforme os critérios preconizados no “Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco” do Hospital da Santa Casa, identificando os atendimentos por nível de urgência:

Vermelho – Emergência

Amarelo – Urgência

Verde – Não Urgência

Azul – Ambulatorial

Dentre as situações especiais, sempre que possível os pacientes idosos e oncológicos deverão ter prioridade no atendimento, respeitando o nível de classificação, salvo em situações em que os demais pacientes tenham evidências de que existe a necessidade de serem atendidos prioritariamente.

Fotos

Comunicado Santa Casa de Iúna - Setor de Pronto Atendimento

https://santacasadeiuna.org.br/noticia/2020/01/comunicado-santa-casa-de-iuna-setor-de-pronto-atendimento.html

Publicações relacionadas

Noticia Comunicado de Abertura de Edital para cotação eletrônica de preços 02/2020 - Equipamento de Raio X Fixo Digital A SANTA CASA DE IUNA, torna público, para o conhecimento dos interessados, que realizará COTAÇÃO PRÉVIA ELETRÔNICA DE PREÇOS N° 02/2020, do tipo MENOR PREÇO/MELHOR QUALIDADE. há 5 meses  •  Não informado

Noticia Santa Casa de Iúna cria comissão para prevenção e acompanhamento do Covid-19  há 5 meses  •  Não informado

Noticia Comunicado de Abertura de Edital para cotação eletrônica de preços - Equipamento de Raio X Fixo Digital A SANTA CASA DE IUNA, torna público, para o conhecimento dos interessados, que realizará COTAÇÃO PRÉVIA ELETRÔNICA DE PREÇOS N° 01/2020, do tipo MENOR PREÇO/MELHOR QUALIDADE. há 8 meses  •  Não informado

Noticia Comunicado Santa Casa de Iúna - Setor de Pronto Atendimento  há 8 meses  •  Não informado

20fotos

Galeria Treinamento com os Profissionais de Limpeza e Lavanderia da Santa Casa de Iúna Treinamento com os profissionais de limpeza e lavanderia da Santa Casa, com o representante Claudio e o técnico da Brasquímica. Empresa que abastece os materiais pra instituição. há 1 mês  •  Não informado

5fotos

Galeria Instalações Santa Casa de Iúna  há 1 mês  •  Não informado

4fotos

Galeria Palestra sobre Humanização para a equipe de limpeza da Santa Casa de Iúna Na manhã desta segunda feira (20/05/2019) foi realizado uma palestra sobre humanização para a equipe de limpeza da Santa Casa de Iúna. há 1 mês  •  Não informado

1foto

Galeria Doação recebida Festa das Mulheres Sertanejas  há 1 mês  •  Não informado

Noticia Contratação Técnico de Enfermagem  há 1 mês  •  Não informado

Prestação de Contas

Noticia Prestação de contas Julho/2017 a Outubro/2018 Prestação de contas Santa Casa de Iúna há 1 mês  •  Não informado

Aguarde, enviando dados!

clear