Ações de adequação da Santa Casa de Iúna frente a pandemia de COVID-19

Ações de adequação da Santa Casa de Iúna, frente a pandemia de COVID-19

Publicado em 23/06/2020 às 10:30  •  atualizado há 1 dia

A Santa Casa de Iúna, vem informar as adequações que estão sendo tomadas frente a pandemia de COVID-19, afim de se evitar maior contágio do vírus. As medidas tomadas pela instituição estão todas sendo pautadas nas recomendações da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e resoluções do Ministério da Saúde. Todos os protocolos de limpeza e desinfecção de ambientes estão sendo seguidos de acordo com as resoluções vigentes. Os protocolos de medicação estão sendo pautados nas resoluções e normas técnicas do CRM. A Santa Casa disponibiliza EPI's para todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes.

Os colaboradores da instituição são frequentemente capacitados em relação aos protocolos de atendimento ao pacientes suspeitos/confirmados pelo COVID-19, pois as legislações são atualizadas frequentemente.

Os casos suspeitos de COVID-19 estão sendo atendidos em salas separadas dos demais pacientes, em caso de internação, a Santa Casa disponibilizou uma ala exclusiva para pacientes confirmados e suspeitos.

As visitas estão temporariamente proíbidas, tanto na área de internação quanto na área do pronto atendimento.

As informações sobre os pacientes serão realizadas pela assistente social diariamente as 13:00 horas via telefone ou presencialmente em sala reservada.

Ações de adequação da Santa Casa de Iúna frente a pandemia de COVID-19

Ala de Isolamento COVID-19 Pronto Atendimento

Ala de Internação COVID-19 Santa Casa de Iúna

Equipamentos de EPI's aos colaboradores (Capotes)